Campanha Setembro Amarelo Gazeta FM


← Voltar para as Notícias




Postado em 15 de setembro de 2020 às 16:20


A campanha Setembro Amarelo é desenvolvida em todo o Brasil desde 2014, sendo o dia 10 deste mês, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Os números são cada vez mais preocupantes e o tema requer atenção. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. 

Uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Com o objetivo de informar, prevenir e tentar reduzir as taxas de suicídios que são registradas em Orlândia e região, a Rádio Gazeta Fm realizou uma série de entrevistas, apresentadas  aqui em formato de podcasts . Confira todo material na lista abaixo:

Ferramentas

Muitas vezes, queremos oferecer ajuda a que precisa, porém não sabemos como fazê-la de fato. A Cartilha Suicídio Informando para Prevenir é um ótimo material de estudo e ensina vários meios de abordar alguém que esteja apresentando ideação suicida , ou que simplesmente precisa conversar e desabafar sobre um sofrimento.  

Disque 188 – CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Saiba mais informações em https://www.cvv.org.br/