Carla Antunes fala sobre a Campanha de Vacinação contra Sarampo


← Voltar para as Notícias




Postado em 8 de outubro de 2019 às 9:16


Iniciou-se na última segunda – feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 30 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro.

A segunda etapa será direcionada para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia, atendidos no período de 18 a 30 de Novembro .

De acordo com Carla Antunes é imprescindível a apresentação do Cartão de vacinação.

A vacinação poderá ser realizada de segunda a sexta – feira das 7h00 as 16h30 no Centro de Saúde Dr. Miguel Carlos Vitaliano, localizado na Avenida 03, 130 – Centro

Confira a entrevista:

O que é sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Os principais sintomas do sarampo são febre alta acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, manchas avermelhadas na pele e mal-estar intenso.

Resultado de imagem para Sarampo