Eleições em Orlândia: Chefe do Cartório Eleitoral esclarece as principais alterações para o dia da votação


← Voltar para as Notícias




Postado em 13 de novembro de 2020 às 9:22


“O eleitor deve comparecer ao local de votação levando a sua própria caneta . Quem não estiver usando máscara não poderá entrar no zona eleitoral”

Os brasileiros irão às urnas neste domingo (15) para escolher os próximos prefeitos e vereadores de suas cidades. As Eleições de 2020 contam com mais de 557 mil candidatos disputando cargos no executivo e nas câmaras municipais.

Em razão da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral promoveu algumas alterações para o dia de votação, visando assim a segurança de eleitores e mesários.

Buscando orientações sobre essas alterações, a Rádio Gazeta entrevistou Rafael Passos – Chefe do Cartório Eleitoral de Orlândia. Ouça:

– Este ano a votação poderá ser feita das 7h às 17h (entre 7h e 10h será preferencial para os idosos)

– O eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral usando máscara de proteção facial (não será permitido que o eleitor entre no colégio eleitoral sem máscara), levando a sua própria caneta para assinar o comprovante de votação, o título eleitoral ou qualquer documento pessoal com foto.

Quem fez a identificação biométrica poderá optar por usar o e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que substitui o título em papel e que pode ser baixado na Google Play e na App Store.

Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Os eleitores que anteriormente votavam na ETEC Alcidio de Souza Prado, neste ano terão que votar na EMEB Pedro Bordignon Neto (Av. Onze, 138A – Centro). Confira a lista atualizada dos locais de votação: