Entrevista com Dr. Célio Cândido Neaime sobre o Outubro Rosa


← Voltar para as Notícias




Postado em 9 de outubro de 2019 às 15:42


O Jornal Orlândia do Povo dessa quarta – feira (9) recebeu o Dr. Célio Cândido Neaime – Secretário de Saúde de Orlândia , esclarecendo dúvidas e mitos sobre temas relacionados ao Outubro Rosa, uma campanha realizada em todo o mundo e que visa a conscientização da população para o problema do câncer de mama.

Confira:

Outubro Rosa é um movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença. Durante este mês são feitas várias atividades que promovem a detecção precoce do câncer de mama.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentou uma análise da doença no Brasil em comparação ao resto do mundo.

De acordo com os dados apresentados, a mortalidade do câncer de mama no país é baixa em relação a outros países, com uma taxa de 13 por 100 mil, ao lado de países desenvolvidos como EUA, Canadá e Austrália.

Segundo o INCA, são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019.  Diante deste cenário, é importante que as informações sobre riscos e possíveis benefícios dos exames de rotina sejam amplamente divulgadas para toda a sociedade.

Auto exame