Governo de São Paulo permite parcelamento de IPVA atrasado


← Voltar para as Notícias




Postado em 24 de setembro de 2020 às 8:10


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que estiver atrasado pode ser parcelado em até 10 vezes, no boleto.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), responsável pela cobrança dos tributos estaduais inscritos em dívida ativa, abriu a possibilidade para a população parcelar. A medida não vale para o imposto 2020. Vale lembrar que 50% dos valores arrecadados vão para o município em que a placa do veículo está cadastrada.

A estimativa é realizar acordos referentes a débitos de 2018 e 2019 e os IPVAs anteriores que já haviam sido parcelados. Qualquer cidadão pode realizar este parcelamento, mesmo que não seja o titular do veículo. Após consultar os débitos no site da PGE/SP com o número do documento do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal de Dívida Ativa, acessando o link : https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/…/gareLiquidacao.jsf

Os boletos são emitidos pelo site e o pagamento pelo código de barras poderá ser feito nas agências bancárias ou lotéricas. Em caso de dúvidas, o site da Dívida Ativa possui uma área com os manuais de parcelamento e de IPVA, além de um canal de atendimento à população.