Gustavo Zordan fala sobre as queimadas no período de clima seco


← Voltar para as Notícias




Postado em 11 de junho de 2019 às 16:14


Em entrevista a rádio Gazeta Fm, Gustavo Zordan – Secretário do Meio Ambiente de Orlândia falou sobre as comemorações do dia do Meio Ambiente , realizadas no ultimo sábado (8),na Praça Mário Furtado.

Gustavo se diz satisfeito com a participação da população durante a festividade: “

Foi um Evento bacana! Muita gente passou por lá… Conscientização do Meio Ambiente vai ser um ponto muito importante enquanto eu estiver a frente dessa pasta. ” – Zordan

Durante a entrevista, Gustavo falou sobre outro assunto que já começa a preocupar alguns moradores da cidade; as queimadas.

Com a aproximação do período de clima seco, a quantidade de incêndios e queimadas em terrenos e áreas rurais que rodeiam a cidade, aumenta consideravelmente, e com isso, além da sujeira provocada pelas fuligens da queima, casos de problemas respiratórios também alcançam níveis preocupantes.

Sobre esse tema , o secretário destacou o papel da Secretaria do Meio Ambiente :

“Quero aproveitar a oportunidade para falar a população que a Secretaria do Meio Ambiente serve para fiscalizar e orientar. Não é a intenção da Secretaria multar , mas é preciso que todos tenham a consciência de manterem seus terrenos limpos. ”

Ouça a entrevista:

Mesmo com a declaração do secretário, dizendo que o intuito não é multar os munícipes, é importante lembrar que atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental e o  cidadão que flagrar alguém ateando fogo em terreno baldio deve acionar imediatamente a Fiscalização Municipal através do 3820-8226, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Caso a prática seja realizada fora destes dias ou horários, a denúncia também poderá ser feita posteriormente.