Orlândia, 23 de Outubro de 2014
    Programação
    Visitantes Online
    25 usuários online
    Gazeta no Smartphone
    Enquete
    Enquete ajax
    Gazeta no Facebook
    Notícias
    JOSÉ MENDONÇA DOA 2ª CRECHE DE R$ 1,5 MILHÃO PARA ORLÂNDIA
    José Ribeiro de Mendonça.
    14/11/2013 - 10:09

    Investindo no social, o empresário José Ribeiro de Mendonça vai doar a segunda creche para Orlândia. O primeiro presente para o município foi a EMEB Francisco Sales de Abreu Sampaio, situada na Avenida 6, esquina com a Rua 10. Inaugurada em 18 de abril de 2008, a unidade foi construída e equipada por Magda Cichini de Mendonça e o marido José Ribeiro de Mendonça.

    No dia 6 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou o projeto de construção do novo imóvel, destinado à creche e pré-escola, a ser construída na Rua 12, esquina com Avenida 11, sob a administração do Rotary Club, nos mesmos moldes da obra entregue no governo do ex prefeito Vado.

    De acordo com o Facebook oficial da atual administração, estima-se que serão investidos R$ 1,5 milhões a serem repassados via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, oriundos da doação do empresário mais conhecido como José Mendonça.

    É importante destacar que à Prefeitura Municipal cabe apenas ceder a área para a obra. Nesse sentido, deve enviar um projeto de lei ao Legislativo, visando obter autorização para ceder o terreno destinado à creche.

    Encerrada a obra, o imóvel será devolvido à Prefeitura de Orlândia, com toda a infraestrutura necessária ao funcionamento da unidade de ensino infantil, a qual automaticamente passa a receber recursos financeiros do governo federal – FUNDEB.

    Controversa, a prefeita Flávia está se mobilizando no intuito de convencer entidades filantrópicas da cidade a assumirem a administração, exatamente, das creches municipais sob sua responsabilidade, contrariando a Constituição Federal.

    FONTE: O MOJIANO