Mulheres que se destacam no ” universo masculino”


← Voltar para as Notícias




Postado em 8 de março de 2019 às 11:58


Dia 8 de Março, é o dia internacional das Mulheres e a ideia de criar essa data surgiu no início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, como uma reivindicação por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

De lá para cá, as mulheres conquistam seu espaço dia após dia , mas engana- se quem acha que o passar do tempo facilitou esses desafios.

A Rádio Gazeta conversou com mulheres que foram a luta e conquistaram seu espaço , porém oque há em comum nos depoimentos de Cristiane Parreira (Empresária do ramo de transportes), Roberta Ferreira (Motorista de ônibus), Solange Carneiro (Sargento da Policia Militar) e Orlanda Rodrigues (Pesquisadora e Professora) é que o preconceito ainda existe .

Ouça:

Crimes contra mulheres


Apesar das inúmeras conquistas, muito ainda deve ser feito pelas mulheres.

Segundo um levantamento, publicado nesta sexta (8) pelo site G1 ,o Brasil teve uma ligeira redução no número de mulheres assassinadas em 2018. Mas, ainda assim, os registros de feminicídio cresceram em um ano.

São 4.254 homicídios dolosos de mulheres, uma redução de 6,7% em relação a 2017, quando foram registrados 4.558 assassinatos.

Houve ainda um aumento no número de registros de feminicídio, ou seja, de casos em que mulheres foram mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. Foram 1.173 no ano passado, ante 1.047 em 2017.