Orlândia – Procon orienta consumidores sobre compras na Black Friday


← Voltar para as Notícias




Postado em 27 de novembro de 2019 às 12:39


A Black Friday 2019 acontece na próxima sexta-feira (29) e é preciso ter muita cautela para não comprar produtos desnecessários por impulso ou cair em golpes.

Para não serem lesados, os consumidores devem se cercar de uma série de cuidados, como verificar a segurança do site, pesquisar a reputação da loja e observar informações sobre preços, frete e devolução de produtos.

Pensando nisso, a Rádio Gazeta Fm buscou no Procon de Orlândia, informações e dicas para você comprar com segurança na Black Friday 2019.

Entrevistamos  Edelton de Castro da Silva Jr. – Coordenador e Técnico do Procon de Orlandia , que além de orientações de compras ,  esclareceu também sobre formas de pagamento e como é o processo de devolução de produtos .

Confira:

Edelton orienta ainda que, caso o consumidor enfrente algum problema, ele pode e deve entrar em contato com o estabelecimento da compra/site/vendedor ou fabricante, o que for mais favorável. Caso não resolva, o mesmo pode optar por se cadastrar na plataforma on-line “reclame aqui”, ou “consumidor.gov” que são portais on-line de reclamações onde a maioria das empresas tem páginas oficiais para resolução de conflitos de consumo.