Orlândia – Veículos de transporte escolar tem até o final do mês para realizar vistoria semestral


← Voltar para as Notícias




Postado em 21 de janeiro de 2020 às 15:05


“Os proprietários dos veículos que ainda não passaram pela vistoria devem procurar o Departamento de Trânsito para regularizar seu veículo antes do inicio do ano letivo que acontece no mês de fevereiro ”

O DEMUTRAN – Departamento de Trânsito está realizando a vistoria semestral veicular para verificação dos equipamentos obrigatórios de segurança e demais normas do DETRAN em veículos que atuam no transporte escolar em Orlândia.

O diretor do Departamento de Trânsito, Luiz Renato Lemos, destaca que todos os veículos escolares devem estar aptos para executar o serviço até o final deste mês.

Com o inicio das aulas, a fiscalização desses veículos será intensificada com o intuito de coibir o transporte escolar irregular e garantir segurança aos estudantes que utilizam o transporte.

Confira a entrevista do Luiz Renato Lemos – Diretor do Departamento de Trânsito:

A vistoria nos veículos do transporte escolar ocorre a cada 6 meses, conforme o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, além dos itens constantes na Lei Municipal 3.293 de 2003, onde são avaliados aproximadamente 28 itens para comprovar a condição de rodagem da frota.

Mais informações no DEMUTRAN que fica na Rua Três, 1685 – Jardim Nova Orlândia.