Seis mulheres morrem a cada hora em todo o mundo vítimas de feminicídio por conhecidos, diz ONU


← Voltar para as Notícias




Postado em 26 de novembro de 2018 às 12:27


Um total de 87 mil mulheres foram vítimas de feminicídio em 2017, segundo um relatório publicado neste domingo pelas Nações Unidas. Mais da metade delas (58%), cerca de 50 mil, foram assassinadas por conhecidos — seus companheiros, ex-maridos ou familiares. Isso significa 6 feminicídios cometidos por conhecidos a cada hora.

“No mundo todo, em países ricos e pobres, em regiões desenvolvidas e em desenvolvimento, um total de 50 mil mulheres são assassinadas todo ano por companheiros atuais ou passados, pais, irmãos, mulheres, irmãs e outros parentes, devido ao seu papel e a sua condição de mulheres”, denuncia o relatório.

O documento, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Onudd), indica que os assassinatos de mulheres por parte dos seus companheiros faz com que o lar seja o “lugar mais perigoso para as mulheres” e “é frequentemente a culminação de uma violência de longa duração e pode ser prevenida”.

Comparação entre regiões

Em termos de distribuição geográfica, a África e as Américas são as regiões em que há mais risco de as mulheres serem assassinadas por companheiros e familiares.

Na África, o índice é de 3,1 vítimas a cada 100 mil mulheres. Nas Américas, o número cai para 1,6 vítima. A Oceania acompanha o índice mundial, de 1,3 mulher vítima de feminicídio por conhecidos a cada 100 mil.

Os índices mais baixos estão na Ásia, com 0,9 a cada 100 mil, e na Europa,

0,7 a cada 100 mil.

Igualdade de gênero

“As mulheres continuam pagando o mais alto preço como resultado dos estereótipos de gênero e desigualdade”, afirma o documento “Assassinato de gênero de mulheres e meninas”.

A ONU considera que um “aspecto crucial” para enfrentar o problema é envolver os homens na luta contra o feminicídio e “desenvolver normas culturais que se afastem da masculinidade violenta e dos estereótipos de gênero”.

Entre outros assuntos, se menciona como uma boa política de prevenção a “educação precoce de meninos e meninas, que promova a igualdade de gênero e ajude a quebrar os efeitos negativos dos papéis de gêneros estereotipados”.

SITUS TOTO ☝️ 19 BANDAR TOGEL ONLINE RESMI TERPERCAYA HADIAH 4D 10 JUTA 2024
Added to

Sorry, there was a problem.

List unavailable.

SITUS TOTO ☝️ 19 BANDAR TOGEL ONLINE RESMI TERPERCAYA HADIAH 4D 10 JUTA 2024

5 5 out of 5 star 10.360 ratings

SITUS TOTO
SITUS TOGEL

SITUS TOTO ☝️ 19 BANDAR TOGEL ONLINE RESMI TERPERCAYA HADIAH 4D 10 JUTA 2024

SITUS TOTO adalah 19 bandar togel online resmi terpercaya hadiah 4d 10 juta yang mana ini sering di cari oleh para bentor untuk melakukan bettingan togel secara online dikarenakan memiliki pasaran togel resmi terlengkap dengan minimal bet 100 perak, Kemenangan pasti akan di bayar lunas langsung di situs toto terbaik 2024.

Review this product

Share your thoughts with other customers

Top reviews

Reviewed on 23 November 2024
Situs Toto Berlisensi Resmi Pertama Di Indonesia
Reviewed on 2 Januari 2025
Situs Togel Terpercaya Menang Berapapun Di Bayar
Reviewed on 15 Februari 2025
Permainan toto togel 4d Jackpot terbesar
Developing Capacity Between Water and Sanitation Service Providers to Address SDG 6 | GWOPA
Our focus

Local water and sanitation services providers are key actors in achieving the SDG.

GWOPA, facilitated by UN-Habitat, supports water and sanitation service in achieving SDG 6. Through Water and Sanitation Operators’ Partnerships, known as WOPs and SWOPs, the GWOPA network strengthens the capacities of water and sanitation operators through not-for-profit peer-to-peer exchanges. GWOPA was established in 2009 and is hosted in Bonn, Germany, leading global efforts to promote effectiveness and efficiency of Water Operators’ Partnerships (WOPs) to improve services for all.