A Polícia Militar deteve neste domingo (24) um suspeito de espancar e arrastar a catadora de sucata Talita Soares de Almeida pelas ruas de Serrana (SP) na última semana.
Segundo as primeiras informações apuradas pelo G1, o homem foi levado para prestar depoimento na Polícia Civil no início da noite e não havia a confirmação de que ele seria preso.
Procurado durante a tarde pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado responsável pelo caso não informou detalhes sobre as investigações.
Uma irmã da vítima, de 33 anos, informou por telefone que, durante a tarde, o homem foi levado pelos PMs até a casa da família e confirmou agredido Talita.
O espancamento aconteceu na madrugada da última quarta-feira (20) e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima recolhia latinhas, quando foi surpreendida pelo agressor.
No vídeo é possível ver que eram por volta de 2h40 quando a mulher começa a ser agredida com chutes na cabeça e, aparentemente desacordada, é arrastada do meio da rua até a calçada.
Ela contou que, depois de ser arrastada até uma praça nas proximidades, inclusive pelos cabelos, conseguiu se desvencilhar do agressor e pedir ajuda ao funcionário de um posto de combustíveis.
Talita foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, foi submetida a exames que devem avaliar as agressões sofridas e recebeu alta para permanecer em casa.